Lixo

Aterro sanitário e a decomposição do lixo.

Nós, seres humanos do século XXI, nos acostumamos a consumir uma quantidade enorme de produtos, que muitas vezes nem precisamos. É espantoso ver supermercados que vendem frutas descascadas em embalagens plásticas, substituindo a “embalagem” natural. Consequentemente, passamos a descartar as coisas com a mesma facilidade que as adquirimos. A soma desses fatores nos leva a um grande problema: o grande volume de resíduos e a demora na decomposição do lixo.

Como descartamos o lixo?

Para reduzir esses problemas é importante se atentar para a maneira que o lixo é descartado. O lixo descartado inadequadamente, como aquele papel de bala que você joga no chão, pode demorar anos e até séculos para desaparecer. Isso significa que seus netos e bisnetos no futuro podem encontrar na rua algo que você jogou quando era criança!

Tempo de decomposição do lixo varia de acordo com o material e pode durar anos.

Pra onde vai o nosso lixo?

Mas o problema não se resume ao lixo jogado no chão. Normalmente os resíduos das residências e empresas vão para lixões ou aterros sanitários, locais com grande concentração de lixo que ocupam grandes áreas nas cidades e muitas vezes geram muito Chorume, líquido tóxico que pode contaminar facilmente a terra e a água e devem ser coletados regularmente.

3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Entretanto, grande parte dos materiais que jogamos fora poderiam ser reciclados, reduzidos ou reutilizados! Isso significaria uma menor quantidade de lixo nos aterros, consequentemente menos geração de Chorume, mais água limpa para bebermos e terra produtiva para plantarmos!

Percebe como pequenas ações podem fazer toda a diferença para o Meio Ambiente, nossa vida e nossa família?

A D&D Ambiental quer te ajudar a fazer do nosso planeta um lugar melhor para se viver. Além de te passar as melhores dicas para que isso aconteça, queremos colaborar para que seus serviços em soluções ambientais sejam realizados da melhor forma. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário