Eventos sazonais que reúnem grande quantidade de pessoas devem ter sua infraestrutura planejada nos mínimos detalhes para que tenha sucesso.
Um dos pontos básicos a ser considerado são os sanitários. A grande questão é que não se justifica a construção de infraestrutura fixa para atender um evento de caráter passageiro, sendo mais viável neste caso a locação de banheiro químico.
Entre os meses de fevereiro e março locais como Rio de Janeiro e Salvador aumentam consideravelmente sua população. Imagina construir um banheiro em cada esquina da cidade? Impensável não é ? A locação de banheiro químico é uma alternativa mais barata e adequada já que pode ser instalado e removido de qualquer lugar em poucos minutos.
Para se ter uma ideia durante a festa no Rio de Janeiro são consumidos 105 mil litros de cerveja e 90 mil litros de água contra 17 milhões de litros de cerveja/refrigerante e 90 mil litros de água em Salvador. Detalhe, por minuto!
Para a locação de banheiro químico estão disponíveis basicamente dois modelos no mercado: os mais simples, possuem caixa de detritos exposta aos usuários e os mais sofisticados, contam com um anteparo que impede a visão dos dejetos no equipamento.
A Capacidade de um banheiro desse tipo é de 200 litros, mas para evitar contratempos ele é dimensionado abaixo de sua capacidade, geralmente 100 a 150 litros. Sua cabine é totalmente desmontável e confeccionada de fibra de vidro ou polietileno o que confere maior leveza e portabilidade.
Muitas pessoas pensam que ao fazerem a locação de banheiro químico terão problemas relacionados a odores, esta condição está relacionada ao mau uso e não a mecânica do banheiro.
Ele possui um tubo de ventilação que faz a ligação entre o ambiente interno e externo da cabine eliminando possíveis gases gerados pela ação das bactérias.Além do mais, é colocado na caixa de detritos um liquido bactericida (ativador) que ao entrar em contato com os dejetos neutraliza o mau cheiro completamente.
Geralmente é recomendado 1 banheiro para cada 200 pessoas quando se pensa em fazer a locação de banheiro químico.
1 comentário