Segundo a ABNT, a caixa de gordura é um sistema capaz de reter gordura, óleos, graxas, etc contidos no esgoto e impedir que esses resíduos sejam direcionados às tubulações da rede de esgoto. São itens obrigatórios em diversas cidades brasileiras, e a limpeza de caixa de gordura é essencial para o bom funcionamento dos sistemas.

Caixa de gordura em tempos de chuva

A grande quantidade de chuva, principalmente no verão, pode ser um fator dificultante para as caixas de gordura. As chuvas intensas desse período podem gerar uma sobrecarga nas redes de esgoto. É recomendável, portanto, que a limpeza seja efetuada o mais rápido possível, para evitar problemas maiores e garantir um serviço de qualidade e longa duração.

Receitas caseiras para limpeza de caixa de gordura

Muitas pessoas tem costume de usar receitas caseiras na limpeza de caixas de gordura, aplicando produtos químicos fortes e perigosos nas tubulações para dissolver a gordura. Esse método não é adequado, pois pode danificar as instalações, causar entupimentos maiores ou mesmo dificultar a limpeza. Esses produtos químicos muitas vezes não são liberados pela fiscalização e quando entram em contato com os resíduos da caixa de gordura podem formar compostos tóxicos e até causar acidentes como explosões. Portanto, a maneira adequada de realizar a limpeza de caixa de gordura é contratando profissionais experientes, com o equipamento adequado e destinação correta. Agindo dessa forma, você consegue segurança, economia e responsabilidade ambiental em um único pacote.

A D&D Ambiental pode te ajudar com a limpeza de caixa de gordura em qualquer período do ano! Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.

Se inscreva

Se inscreva

Temos uma lista de e-mails onde enviamos dicas importantes sobre gestão ambiental.

Cadastro efetuado com sucesso