Falar sobre hidrojateamento pode parecer um pouco difícil, mas é um processo simples e fácil de entender. Além disso, o processo de hidrojateamento é extremamente necessário. Neste artigo, vamos falar melhor sobre o que é e como funciona o processo de hidrojateamento. Continue acompanhando!

O que é hidrojateamento?

Basicamente o hidrojateamento trata-se de um procedimento, onde o jato de água é aplicado com alta pressão atingindo uma certa superfície. O objetivo final e principal deste procedimento é limpar a superfície escolhida. Além disso, o objetivo secundário também conta com a limpeza e desobstrução de locais, como tubulações.

Como funciona o Hidrojateamento?

O procedimento de hidrojateamento é simples. Nele a água é aplicada com uma velocidade extremamente alta. Este processo acaba gerando uma pressão que pode variar entre 100 e 1.000 kgf/cm². Esta força acaba proporcionando a limpeza e desobstrução de qualquer objeto que possa impedir o fluxo da superfície, como o de uma tubulação por exemplo. Em suma o Hidrojateamento funciona com tipos de pressão diferentes, sendo determinado a partir do grau de cada tipo de problema a ser resolvido.

Qual a importância do hidrojateamento para empresas?

Geralmente, grande parte das empresas procuram por uma boa empresa de hidrojateamento. Consequentemente alguns nichos empresarias contam com tubulações que precisam ser desentupidas de tempos em tempos. Além disso as empresas costumam buscar o sistema de hidrojateamento para a limpeza de superfície em grande escala e rapidamente.

O procedimento de hidrojateamento oferece inúmeras vantagens no serviço. A principal e mais importantes delas é que o processo feito por profissionais qualificados evita danos materiais para a organização. Ou seja, o desentupimento de tubulações e a limpeza de superfície é realizado com sucesso sem danos.

Faz-se necessário também destacar que o Hidrojateamento funciona com eficácia, atingindo determinados pontos que outros métodos de desentupimentos podem ser incapazes de conseguirem atingir. Consequentemente, o processo de hidrojateamento usa ajustes conforme o tamanho do cano ou da superfície, mantendo a eficiência do procedimento. Um exemplo disto, é o hidrojateamento de baixa pressão, que é utilizado para limpeza de canos PVC (material menos resistente). Entretanto, destaca-se também o jateamento de alta pressão, que é fundamental em empresas de construção civil, por exemplo.

Ressalta-se que mesmo ele sendo de alta pressão, não causa danos se for bem executado. Por fim, o hidrojateamento ainda funciona com “ultra pessão”, que é a mesma técnica das citadas acima, mas utiliza um nível de pressão superior. Esta última opção é muito utilizado em empresas metalúrgicas e petroquímicas.

Como contratar Hidrojateamento em Minas Gerais?

Se você está em busca de uma empresa de hidrojateamento no Sul de Minas Grais e região que mantenha a qualidade do serviço, nós oferecemos a solução certa para você.

O hidrojateamento nesta região pode ser fornecido pela empresa D&D Ambiental.

A D&D Ambiental oferece serviços de hidrojateamento para o Sul de Minas Gerais e regiões próximas, utilizando o hidrojato para processos seguros e eficazes.

Por fim, o hidrojateamento pode resolver inúmeros problemas dentro da sua empresa. Verifique a necessidade do serviço e entre em contato com a empresa mais próxima de você.

Para falar com a D&D Ambiental, utilize nosso chat! Até a próxima.

Fique ligado também nas nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Veja também: Importância da parada de manutenção

Se inscreva

Se inscreva

Temos uma lista de e-mails onde enviamos dicas importantes sobre gestão ambiental.

Cadastro efetuado com sucesso