Um banheiro químico pode ser utilizado em diversas situações. Por exemplo: na construção civil, os funcionários passam a maior parte do tempo em um determinado local de construção. Neste momento é de suma importância a utilização de banheiros químicos, garantindo a segurança e o conforto dos trabalhadores do local.

Neste artigo, vamos entender melhor sobre a importância de alugar banheiros químicos, e quais são as normas determinado em torno disto.

O que é banheiro químico?

banheiro químico é uma estrutura geralmente utilizada para canteiros de obras, festivais, shows ou eventos que possuem grande circulação de pessoas. Eles cumprem o papel de oferecer um lugar adequado para higiene pessoal durante certo tempo.

Assim como o nome já diz, o banheiro químico utiliza produtos químicos para impedir que o odor fique forte do lado de fora. Os dejetos ficam armazenados até que possam ser removidos e descartados da forma correta e então que entra a grande importância de contratar uma empresa especializada no assunto, que fará de forma correta o descarte.

Os banheiros químicos tem como principal vantagem a sua portabilidade, tanto para uso quanto para limpeza. Um banheiro químico geralmente precisa ser higienizado a cada sete utilizações durante o período de 40 horas. Por determinação e regras de leis ambientais, essas cabines são obrigadas a serem levadas para o local onde serão usadas higienizadas, desinfetadas e desodorizadas.

Normas para utilização de banheiro químico

A norma regulamentadora NR-18 escreve sobre a padronização no uso de sanitários químicos em obras. Aquelas de construção civil da qual citamos lá no início do artigo.

O aluguel de banheiro químico é uma solução inovadora e eficiente, por isso demanda normas e regulamentos, onde as empresas atendam as exigências previstas em lei, para desta maneira estar apto a realizar o trabalho. O despejo irregular dos resíduos de banheiros químicos acarretam graves problemas ao meio ambiente, por isso a importância de contratar uma empresa confiável e de qualidade superior. A apresentação dos documentos e licenças ambientais são fundamentais antes de contratar alguma empresa para fazer o serviço de locação de banheiros químicos, atente-se á estas informações antes de escolher qualquer uma.

Na D&D Ambiental todos os resíduos são destinados corretamente seguindo as normas ambientais vigentes, sendo fornecido ao cliente o laudo de destinação dos dejetos coletados, com responsabilidade e maestria. Além disso, a opção de locação de banheiros químicos é muito mais viável na maioria dos casos do que a compra.

Caso o cliente tenha seu próprio banheiro químico, a D&D Ambiental também trabalha com a limpeza e higienização dos mesmos. Por fim, saiba o quão é importante o uso dos banheiros químicos, e que se tudo isso for feito dentro das condições legais, você e sua empresa não terão problemas.

Faça um orçamento de locação de banheiros químicos ou limpeza dos mesmos conosco! Até a próxima.

Fique ligado também nas nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Veja também: Caixa de Gordura: Como funciona e como é feira a sua limpeza

Se inscreva

Se inscreva

Temos uma lista de e-mails onde enviamos dicas importantes sobre gestão ambiental.

Cadastro efetuado com sucesso