A estrutura do canteiro de obra influencia em todo o processo de construção, desde o conforto e segurança dos funcionários até a qualidade do serviço e tempo de conclusão. Por esse motivo, é importante estar atento a todas as necessidades do canteiro, tal como a melhor forma de organização das instalações. O banheiro químico na construção civil é um item muito importante, vantajoso para grandes e pequenas obras.

Quando utilizar um banheiro químico?

Muitas construções são realizadas em locais onde ainda não existe rede de esgoto, e a construção de fossa séptica é desvantajosa. O banheiro químico surge como uma solução, pois são práticos e permitem até mesmo a instalação em instalações verticais, como prédios, facilitando a locomoção dos funcionários.

A Norma NR-18 e os banheiros químicos

A NR-18 é a legislação responsável pela regulamentação dos canteiros de obra de construção civil. Segundo a norma, é necessário um banheiro químico a cada 20 funcionários, com instalações independentes para homens e mulheres. Com o crescente número de obras de construção civil, tem crescido também a fiscalização das leis de segurança de trabalho. Portanto, cuide que suas instalações estejam segundo as especificações da lei, para evitar surpresas como acidentes ou multas.

Dicas para instalação de banheiro químico em canteiro de obras:

  • Certifique-se que contratou a quantidade adequada de banheiros para o número de funcionários em atividade;
  • Verifique se o aparelho contratado está de acordo com as normas;
  • Preveja a contratação de banheiro químico no orçamento da obra;
  • Conscientize os funcionários quanto ao uso do banheiro, para melhor higiene e conforto de todos;
  • Verifique as condições de higienização e manutenção do contrato;

Confira mais dicas no nosso texto especial: Locação de banheiro químico | Curiosidades

Estamos sempre a sua disposição! Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar na locação de banheiros químicos e outros serviços.

Se inscreva

Se inscreva

Temos uma lista de e-mails onde enviamos dicas importantes sobre gestão ambiental.

Cadastro efetuado com sucesso